Independente da modalidade com a qual se joga Paintball (cenário, real action ou speed), alguns equipamentos são comuns às modalidades em si. Podemos classificar os mesmos de várias formas, porém optamos por classificar em três categorias: itens obrigatórios, itens úteis e itens adicionais.
Partindo do raciocínio de que o blog não é voltado para que se entre em time algum, apenas para apoiar a prática do esporte, então alguns itens abaixo descrito vão contra à opinião de alguns jogadores, obviamente. Porém, nosso papel não é incentivar a criação de times de paintball, mas sim incentivar à legalização completa e divulgação do esporte aqui no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro.
Itens obrigatórios
Os itens obrigatórios são itens que não se pode deixar de utilizar, como a máscara (principal item de proteção), o marcador, o barel sox ou plug e o cilindro, por exemplo. Sem esses tipos de itens, o jogo não acontece. Alguns desses são de proteção do jogador, para que o mesmo não se machuque com as bolinhas de paintball (munição).
Itens úteis
Os itens úteis são aqueles que realizam funções primordiais em campo. Sempre é bom utilizar, porém parte dos jogadores não os utiliza. Nessa categoria se encaixam coturnos, luvas, capacetes, bandanas, sandanas, fardamento/uniforme, entre outros.
Itens adicionais
Itens adicionais são itens que são dispensáveis, porém realizam funções que ajudam - e muito - ao jogador em campo. São eles joelheiras, cotoveleiras, rádios comunicadores, coquilhas, relógio, etc.
Abordaremos, eu e Luiz Vicunha, os itens por categoria, dando ênfase em cada separadamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário