terça-feira, 29 de maio de 2012

Lei que restringe a inclusão de atletas no tiro esportivo


Não estou aqui para divulgar convicções políticas nem para enfatizar a importância do voto consciente, estou trazendo a tona um assunto de suma importância para todos os praticantes de TIRO do Brasil, e para os cidadãos comuns que defendem o direito de possuir uma ARMA em casa. O Deputado Federal Guilherme Mussi demonstra alguns fatos contra o ESTATUTO DO DESARMAMENTO, estatuto este que pretende desarmar cidadãos de bem, que possuem uma arma legítima e registrada em seu nome, estando vinculados e responsabilizados civil e criminalmente pelo uso ilegal da mesma. Não entrarei em detalhes sobre a questão do desarmamento pois esse não é o foco de nosso blog, estou trazendo para vocês um assunto ainda mais TENEBROSO. 

Infelizmente não só o paintball mas outras atividades esportivas estão sendo prejudicadas por legisladores e Deputados leigos, como o Sr. Romário, ex jogador de futebol, que ao invés de se preocupar com questões basilares e de suma importância para sociedade, como educação e saúde, procuram desvincular suas atribuições, e para mostrar trabalho para população, votam a favor de uma lei que visa dificultar ainda mais o acesso a informação e o direito do cidadão de praticar e exercer determinados esportes.


Recentemente foi aprovada a lei nº1448/11 a qual proíbe que o menor de idade possa frequentar e praticar stands de tiro, trazendo um retrocesso ao Esporte Olímpico no Brasil. Quando dizemos menores de idade, engloba-se toda idade inferior a 18 anos de idade. Eu comecei no tiro, modalidade carabina de pressão aos 18 anos e aos 20 eu fui atleta federado no clube do Fluminense nas Laranjeiras no Rio de Janeiro, tive todo o apoio dos meus pais, porém só descobri essa modalidade de esporte aos 17 anos, quando comecei a me interessar e procurar informações sobre o Esporte.

Se fosse nos dias de hoje, um atleta promissor que começaria a treinar tiro olímpico aos 15, 16 anos de idade teria um défice de 10 anos de treinamento devido a uma lei estúpida aprovada. 

Menino de 13 anos treinando com carabina olímpica nos EUA
Ademais, o acesso a armas de fogo de forma ilícita é muito mais frequente do que um menor que tenha interesse em aprender um Esporte que possui toda uma equipe e assistência por trás, um Esporte que apesar de se utilizar arma de fogo, o Atleta possui todo um preparo psicológico, físico, além de noções de conduta e, acima de tudo, RESPONSABILIDADE.

 Cena do filme Cidade de Deus, que retrata a vida em uma 
comunidade carente
Agora eu te pergunto, o que os Srs Deputados estão fazendo para dificultar o acesso de menores de rua às armas ILEGAIS que os BANDIDOS utilizam? O que os Drs Deputados estão fazendo para acabar com a criminalidade no Brasil? Porquê os senhores deputados andam com 10 seguranças armados do lado e nós, cidadãos de bem, temos que ficar a mercê da piedade dos bandidos?

Por Luiz Vicunha

Um comentário:

  1. essa foto do menino não é dos EUA ele participa juntamente comigo em uma sociedade de atiradores em Santa Catarina no torneio em que participamos tem categoria para atiradores até 14 anos separado dos adultos, esse menino já fez média de 105.7 em 10 tiros de carabina ar chumbinho apoiada

    ResponderExcluir