segunda-feira, 25 de junho de 2012

Red Dot



Nesse vídeo abordamos a utilização de um equipamento muito interessante e bastante utilizado por nós jogadores de Paintball e pelos jogadores de Airsoft também, que é o RED DOT. Para que serve, quais os benefícios de se utilizar um red dot, tipos e particularidades que se encontram neste equipamento.
O Red Dot significa "ponto vermelho" e consiste basicamente em um ponto emulado em uma tela para auxiliar na visada e na mira em um Marcador de Paintball, em uma AEG de Airsoft, em uma Besta, em uma carabina e em armas de fogo também. 

Ele é utilizado para substituindo a alça de mira de um marcador, facilitando na hora de mirar, uma vez que nós jogadores de paintball usamos mais o tiro intuitivo devido a máscara atrapalhar na hora de utilizarmos a alça de mira dos marcadores.

Existem vários modelos e várias marcas de Red Dot, porém a finalidade é a mesma, auxiliar na mira. Os red dots possuem várias configurações de mira, conforme visto na foto acima e demonstrado no vídeo. Pode-se configurar a intencidade do ponto além dos ajustes horizontais e verticais, dando ao jogador um leque de opções para sua utilização.

Embora o nome seja Red Dot, existem algumas marcas que possibilitam a mudança da cor do ponto, variando entre vermelho, verde e até mesmo azul.

Esse tipo de equipamento é facilmente encontrado a venda em lojas de caça e pesca e em E-shops nacionais, porém a compra feita em sites internacionais pode acarretar na apreensão do produto uma vez que, dependendo da sorte de quem estiver comprando, o produto pode ser enquadrado como produto controlado pelo Exército, e ser apreendido sem direito a devolução do objeto e do valor investido.

Por Luiz Vicunha

3 comentários:

  1. Existe algum reddot que emule uma hello kitty?

    ResponderExcluir
  2. amigo gostei da tua explicaçao e gostaria de perguntar como posso comprar um igual a este com trilho p 11 mm no mercado livre?

    ResponderExcluir