sexta-feira, 29 de junho de 2012

Shemag


Neste vídeo mostramos a serventia do SHEMAG, lenço bastante utilizado na prática do Airsoft e do Paintball e frequentemente visto nas modalidades Real Action e Cenário. Este ítem possui a finalidade de proteger o rosto e o pescoço do jogador, além de reter o suor que ficaria na testa e escorreria para o interior da mascara. 

O shemag é nada menos que um pano de algodão utilizado para proteger a cabeça e o pecoço de tempestades de areia, ventos, sol e frio no Oriente Médio. No paintball a sua finalidade, além de estética, é basicamente proteger a cabeça e o pescoço do jogador do sol e de impactos de bolinhas no pescoço. O shemag serve, também, para reter o suor da cabeça do jogador, evitando com que este escorra para  dentro da máscara e venha fazer com que a mesma imbasse por conta da humidade em seu interior. 

Por se tratar de um pano grande, muito maior do que uma bandana ou sandana, ele acaba estendendo a sua área de cobertura para o pescoço do jogador, fazendo com que amorteça o impacto da bolinha, atuando, também, como pescoceira. 

A utilização do shemag é facultativa durante os jogos, não fazendo parte dos equipamentos de proteção obrigatórios, consistindo assim apenas como um UPGRADE no jogador.


Um comentário:

  1. muito bom ajudou bastante comprei hoje o meu e tava tendo problemas na amarração

    ResponderExcluir