segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mascaras de Paintball com COOLER


A utilização de máscaras de paintball com cooler homemade surgiu de uma necessidade que eu particularmente tinha, uma vez que em todo jogo eu sofria com as lentes da máscara embaçando, principalmente as lentes dos meus óculos devido a transpiração na região da face.
Deve-se frisar que a instalação dos coolers deve ser feita por profissional de eletrônica, uma vez que a soldagem errada dos terminais de ligação do cooler pode ocasionar em curto na bateria de 9v. Fazendo com que você perca a mesma. A ligação por si só não é complexa. Mas eu particularmente após perder 3 baterias recarregáveis, optei por pagar um profissional para fazer as ligações para mim.
Material necessário:
1 Clip de bateria 9v R$1,50
1 Botão on/off tipo de ventilador R$3,00
40 cm de fio preto, 40 cm de fio vermelho
Fita isolante
2 Coolers Fan DC de 20 mn. R$20,00 cada
1 ferro de solda
Solda para ferro de solda
1 Eletricista para fazer as ligações.
Eu tive excelente resultado nos jogos após a instalação dos coolers. Se você usar mascara com lente simples, precisará utilizar o cooler ligado com mais freqüência. Quando eu utilizo mascara com lente simples, em 3 horas de jogo eu costumo gastar 2 a 3 baterias recarregáveis, pois como eu disse, o que me atrapalha mais é o fato do meu óculos de grau embaçar bastante. Já quando eu utilizo a mascara com lente thermal e esse sistema de coolers, Ligo os coolers por no máximo 5 segundos e já consigo desembaçar meu óculos e a lente da máscara, caso ela esteja embaçada. O que não ocorre com muita freqüência.

Os coolers foram comprados neste site:
http://www.casadocooler.com.br/


Por Luiz Vicunha

Um comentário:

  1. vicunha, boa tarde!

    conhece alguem no Rio que coloque cooler na mascara, tenho uma i3 estou com esse problema de embassamento no óculos.

    abs.
    Marcelo

    ResponderExcluir