segunda-feira, 30 de julho de 2012

Quarta parte equipamentos de proteção



Nesse vídeo foi abordado dois itens de proteção facultativos porém de grande ajuda em determinados momentos dos jogos. As luvas e as joelheiras/cotoveleiras. 

As luvas possuem um papel de grande importância principalmente nos jogos de Cenário e de Real Action onde o ambiente dos jogos podem conter pedras e demais objetos que poderiam vir a machucar o jogador, ao apoiar as mãos ou subir em algum local. As luvas possuem o papel de proteger, também, os dedos dos jogadores de possíveis tiros de paintballs. A falange dos dedos é uma área bastante sensivel do corpo e um dos locais aonde mais doi ao ser alvejado por bolinhas de paintball.

As joelheiras que para mim são itens inseparáveis uma vez que sinto muitas dores nos joelhos ao me ajoelhar em determinados terrenos, como cimento, pedras e etc, possuem um grande papel como equipamento de proteção uma vez que protegem o jogador em caso de queda acidental com o joelho no chão, principalmente devido os jogadores além do peso do próprio corpo carregarem os pesos dos marcadores, indumentárias, camelback e cilindro, carregando em muita das vezes uma média de 10 kg de equipamentos, podendo sobrcarregar o joelho em determinados casos.
Na modalidade Speed de paintball tanto as joelheiras quanto as luvas também são utilizadas nos treinos e nos jogos, uma vez que é até mais frequente nessa modalidade o jogador correr e se jogar no chão para fugir das paintballs enquanto desenvolvem uma estratégia de contra ataque ao time adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário