segunda-feira, 16 de julho de 2012

Remote


Nesse vídeo demonstramos o funcionamento do Remote Line, que consiste em uma mangueira em espiral ou reta, que serve de passagem de ar ficando entre o cilindro e o marcador. O Remote serve como a solução para quem não gosta de jogar com o cilindro acoplado diretamente no marcador, fazendo com que o peso do marcador diminua bastante uma vez que o cilindro ficará preso nas costas do jogador (colete) ou em cintos específicos que comportam o cilindro.

Existem várias marcas de remote e vários modelos também, porém a funcionalidade e aplicabilidade é igual em todos os casos. 

O Remote é formado por 3 partes. A ASA que fica presa no marcador, a mangueira que é por onde o ar passa e a valvula de funcionamento, a qual fica presa no cilindro, abrindo ou fechando a passagem de ar para o marcador.

Existem remotes que possuem o sistema chamado Slide Check, que serve para travar a passagem de ar do cilindro e fazer a retirada do remote do marcador, sem que haja necessidade de se mecher na valvula que fica presa no cilindro. Esse sistema serve apenas para retiradas rápidas do equipamento durante uma partida, ou para troca de marcador como por exemplo trocar o marcador primário que seria uma tippmann X7 por uma tippman TPX (pistola) com adaptador para remote.

O Remote funciona tanto com o gás HPA quanto com o gás CO2 sem que haja necessidade de fazer qualquer tipo de alteração nele. A única alteração que deve ser feita é no marcador em caso de optar por usar o HPA, como já foi falado em outros posts.

O único cuidado que se deve ter ao utilizar o Remote é NUNCA COLOCAR ÓLEO dentro de seus mecanismos quando for utilziar o gás HPA, para evitar acidentes como explosão e queimaduras.

4 comentários:

  1. Luiz, por favor, me manda as fotos do catadão de 15/07/2012, lá no The brothers. ok?

    alezampaglione@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, verifique sua caixa de email pois estao voltando. Tanto o email do cartão, quanto este que vc me informou acima.

      Delivery to the following recipient failed permanently:

      alezampaglione@bol.com.br

      Excluir
  2. Fala meu camarada, comprei agora um remote com slide check, mas confesso que fiquei na dúvida na sequência de como montar desmontar o remote na minha BT. Primeiro conecto o remote no marcador e depois no cilindro e abro a válvula só depois de tudo conectado, CORRETO? Depois para retirar eu FECHO o ar pela válvula que vai no cilindro e retiro o ar do remote dando tiros até esvaziar o remote CORRETO?
    p.s. Parabéns pelos vídeos, obrigado, ajudou-me a decidir pela BT TM7...rsrsrsr
    abs, Alex-RJ

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seus videos, sao muito completos e me ajuda muito. valeu!

    ResponderExcluir