segunda-feira, 9 de julho de 2012

Terceira parte equipamentos de proteção


Nessa terceira parte dos equipamentos de proteção para prática do paintball, o foco do vídeo foi no tipo de roupa a ser utilizada durante as partidas do jogo. Jogadores de Cenário, Real Action e Speed possuem toda uma endumentária característica para praticar cada modalidade. Com base nisso, além do vídeo, é interessante fazer os seguintes comentários.

Para a prática do paintball de maneira informal e recreativa, deve-se utilizar roupas mais práticas e confortáveis, porém lembrando que o impacto da bolinha pode causar hematomas e até mesmo sangramento devido ao rompimento celular causado pelo impacto das paintballs em determinadas áreas do corpo. A utilização de roupas mais grossas como Jeans e Moletom é indicada por amortecer o impacto da bolinha e evitar hematomas e sangramentos nos braços e pernas.
Na região do torax, abdome e costas o colete é por si só a garantia de proteção. Na área do pescoço existem pescoceiras específicas para o esporte. O shemag (lenço árabe) é uma boa ferramenta para proteger o pescoço também, conforme já demonstramos aqui no blog e em outros vídeos.

Na modalidade SPEED de paintball é utilizdo camisas específicas, chamadas de Jersey. Tais camisas possuem algumas proteções no tronco ombros e cotovelos. Utilizam, também calça específica e equipamentos de proteção para treino, como colete, joelheira e luva destinadas a prática desta modalidade.

Na modalidade Cenário é comum ver a utilização de fardamento nas cores do Exército Brasileiro e Fuzileiros Navais, porém vale salientar que a utilização desse tipo de farda em território nacional é ILEGAL, por mais que seja de fácil acesso. 

Na modalidde Real Action de paintball é proibido a utilização de fardamento nacional, optando assim os times por fardamentos estrangeiros como a MULTICAM, FLECKTARN, DIGITAL URBAN, CHOCOLATE e etc. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário