sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Exército Brasileiro usa marcadores de paintball para treinamento


Mais um vídeo que demonstra a versatilidade e utilidade do ESPORTE paintball no cotidiano. No vídeo em destaque foi apresentado um trexo do treinamento do exército brasileiro utilizando marcadores de paintball para seu treinamento em ambientes confinados. 

Atualmente o paintball está sendo utilizado por nossas forças armadas como Exército, Marinha e pelas polícias de vários Estados do Brasi lpara treinamento de seus soldados, deixando apenas o lado recreativo e competitivo do ESPORTE.


2 comentários:

  1. É MUITO importante salientar que esse tipo de treinamento com equipamento de paintball tem função meramente de adestramento e movimentação que prática de combate em ambiente aberto ou mesmo confinado.
    Se por um lado a "dor" da bolinha confere a sensação em parte desejada para o aprendizado, o controle de ímpeto é mais difícil de se alcançar em situações de stress.

    Um estudo de um Centro de Treinamento do AA após a 1a guerra do golfo recomendou e conseguiu o banimento do paintball em praticamente todos os treinamentos de simulação de combate após constatar que várias baixas se davam pelo "cacoete" que alguns soldados treinados com paintball adquiriam em proteger sua silhueta (durante combates reais) em qualquer tipo de obstáculo, pois estavam acostumados a situações onde a proteção de madeiras ou tijolos simples servia de abrigo. Na prática, a munição real destroçava esses "abrigos" e causava ferimentos ainda mais graves que apenas os tiros, uma vez que trazia fragmentos de materiais junto dos projetis.

    Ou seja. O paintball, não é uma boa solução mesmo nesses casos.

    ResponderExcluir
  2. Ola boa tarde:
    O esporte e muito bom queria sabe como faço pra compra o material e as ramas um grande abraço a todos vcs que fazem o painball

    ResponderExcluir