segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Field test PAINTBALL ONE


Tesde das bolinhas PAINTBALL ONE.

Fizemos três testes básicos no vídeo.
1- Precisão a 20 mt utilizando latas de refrigerante
2- Teste de queda e resistência da bolinha
3- Tesde do sabor
Cronagem T68-RAP4 262fps
Cronagem Tippmann A5 270fps

No primeiro teste utilizamos 2 marcadores de marcas diferentes, a RAP4 T68 que possui o sistema de alimentação por magazine (MAGFEED) e a Tippmann A5. Utilizando a RAP4 T68 ja constatei que as bolinhas são bem feitas pois, a contrário do que acontece com algumas marcas de bolinhas mais acessíveis e baratas, NENHUMA bolinha ficou presa ao entrar no MAGAZINE. Comprovando que as bolinhas são de boa qualidade e acabamento.

Efetuamos 20 disparos com a T68 e em nenhum momento as bolinhas estouraram no cano, ou engasgaram no bolt, o que me surpreendeu tendo em vista que o maior problema dos marcadores por sistema de MAGFEED é justamente na hora do magazine alimentar o marcador, colocando a bolinha em algumas vezes fora de eixo, fazendo com que o BOLT passe rasgando-a e estourando-a dentro do marcador.

Sobre a precisão das bolinhas, a mesma apresentou um bom resultado na distância de 20 metros. Levando-se em consideração que em 20 metros uma latinha de cerveja fica do tamano de uma moeda de 1 Real, tanto com a T68 quanto com a Tippmann A5 os resultados foram bastante satisfatórios, conforme visto no vídeo.

No segundo teste realizado, tesde da queda das bolinhas, utilizamos apenas 3 bolinhas jogando-as em uma pedra em queda livre na distancia de 1,5metros. A primeira bolinha surpreendentemente quebrou com o mínimo de esforço ao bater na pedra. As outras duas bolinhas não quebraram porém em comparação com bolinhas de outras marcas como as DRAGON FIRE e GI uma estrela, as PAINTBALL ONE são bem mais sensíveis, o que acaba diminuindo a resistência do impacto ao ser alvejado por elas, reduzindo o grau dos hematomas aos jogadores de PAINTBALL.

O ultimo teste realizado foi o do Sabor das bolinhas. Infelizmente não há como fugir da questão sabor ruim das paintballs, uma vez que a composição das mesmas leva a este sabor, porém a PAINTBALL ONE conseguiu reduzir esse gosto ruim, embora ainda presente.

Contei com a ajuda do meu grande amigo Jorge Gomes, proprietário do campo PAINTBALL USINA que me ajudou a desenvolver esses testes, de forma bastante descontraida, pois acredito que assim seja uma excelente forma de demonstrarmos nossos vídeos sem que os mesmos sejam apenas técnicos e sacais.

Resultado final:
Eu particularmente gostei das bolinhas PAINTBALL ONE. É uma marca nacional e fabricada em São Paulo. Por ser produto nacional sempre pensamos que iremos adquirir com valores mais baixos, porém há de se levar em consideração que a empresa é nova e foi feito um investimento GIGANTESCO para que a mesma coiseguisse se instalar em nossas terras, além de toda carga tributária que nosso governo introduz de forma carinhosa em nossa Bun.... enfim, em uma conversa com um dos responsáveis pela empresa, me passaram o orçamento de R$ 85,00 a caixa e R$ 75,00 para compras acima de 10 unidades.

Pela qualidade do produto, eu pagaria sem reclamar os valores que me passaram, pois realmente fiquei satisfeito com o resultado dos testes.

Vale resaltar que o REVIEW PAINTBALL ESTÁ SENDO IMPARCIAL na análise e confecção desse review. Nosso objetivo não é promover uma marca, e sim manter os leitores do blog e Vlog informados sobre os produtos que são repassados para que façamos análises. Nosso único objetivo é o crescimento do ESPORTE  e conscientização dos jogadores para que pratiquem de forma SAUDÁVEL E CORRETA.

At.
Luiz Vicunha - Review Paintball RJ.

Um comentário: