domingo, 27 de janeiro de 2013

OFICINA REAL ACTION - Laboratório Real Action (LAB-RA)


Fala galera tudo bem com vocês? 
A postagem de hoje é um vídeo que a MUITO TEMPO sendo esperado por grande parte dos visitantes deste BLOG no Estado do RIO DE JANEIRO, de outros ESTADOS do Brasil e até mesmo de outros Países, devido a repercussão de sucesso dos trabalhos e eventos do LABORATÓRIO REAL ACTION - Lab-RA.

Nesse vídeo eu fiz a cobertura da PRIMEIRA OFICINA DE REAL ACTION DE 2013 - Módulo iniciantes, realizada no campo PAINTBALL USINA. Essa oficina tem como OBJETIVO capacitar os jogadores que desejam participar dos eventos de REAL ACTION no Estado do Rio de Janeiro, para que não haja nenhum problema de CONDUTA, DESRESPEITO AS NORMAS e UNFAIRPLAY durante os eventos.

No vídeo consegui a entrevista do meu amigo Washington que faz parte do time CARIOCAS e é membro do LABORATÓRIO REAL ACTION.

A oficina de Real Action - modulo iniciantes foi composta por 3 partes. A primeira contendo ÁUDIO VISUAL explicando no que consiste essa modalidade, as normas de segurança do esporte e as regras do COMPÊNDIO NACIONAL DE REAL ACTION. A segunda parte da oficina foi composta por exercício prático de progressão e cobertura de área de responsabilidade, mostrando aos novos operadores de real action uma nova forma de se jogar o paintball, a forma TÁTICA. A terceira parte da oficina foi composta de um exercício em zona quente de combate, com troca de tiros e forçando os novos operadores a porem em prática o que aprenderam na oficina.
Todos os integrantes do LABORATORIO REAL ACTION estavam presentes durante as instruções, para tirar dúvida dos novos operadores e demonstrar algumas técnicas que são bem utilizadas em determinadas situações. 
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
O REAL ACTION é uma modalidade do PAINTBALL que não versa diretamente na COMPETIÇÃO entre jogadores e times, e sim no cumprimento das missões previamente elaboradas e que fazem parte do contexto e do enredo dos eventos.

Não existe TIME A contra TIME B, o que existe são exércitos compostos por vários times com finalidade de cumprir a missão X, sem saber o que os espera do outro lado, se é um outro exército, se é um outro squad, se é uma armadilha e etc.

O REAL ACTION deixou de ser apenas um jogo de MATA-MATA ao ser criado e aplicado as regras do COMPÊNDIO NACIONAL DE REAL ACTION, normas estas que orientam os jogadores para participar dos jogos de forma correta.

O LABORATORIO REAL ACTION é nada mais do que um grupo de amigos e jogadores de paintball que possuem experiência e vivência nos jogos da modalidade REAL ACTION, que desenvolvem um trabalho de capacitação dos jogadores de paintball (NOVATOS, INTERMEDIÁRIOS E EXPERIENTES) para que possam jogar a modalidade de forma CORRETA.

Gostaria de agradecer a todos os MEMBROS do LAB/RA por terem possibilitado o REVIEW PAINTBALL RJ fazer a cobertura da oficina e, acima de tudo, estar trazendo mais essa informação sobre o PAINTBALL modalidade REAL ACTION/MILSIM a qual muitas pessoas no final do ano de 2011 estavam curiosas para conhecer.

3 comentários:

  1. Blz Luiz? O blog é muito bom velho.
    Te adicionei no face para trocar uma ideia contigo sobre a compra de marcadores, em um dos teus videos tu comentou que conhece uma galera que vende mas não faria propaganda e que se alguem quisesse informações era para adicionar no face ou algo do tipo rs. então, to precisando dessa ajuda.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. OLA GOSTARIA DE SABER SE TERA ALGUM LAB-RA ATÉ O FIM DO ANO ?

    ResponderExcluir